Atentemos no início do artigo:
* *
entrevista a João Oliveira
pela Rádio Observador durante o Congresso do PCP
Em dado momento (aos 17:41) palavras de João oliveira: «(...) há um Presidente americano que decide utilizar o território ucraniano como base para o lançamento de mísseis para dentro da Rússia para prolongar a guerra indefinidamente (...)».
*
* *
Calhou vermos o espaço do Telejornal da RTP 1 da imagem em que os intervenientes escolhem «a frase da semana» e naquele a comentadora elegeu as palavras de João Oliveira que reproduzimos acima tendo expandido isto:
«Uma maneira de olhar o mundo que é completamente contrária da nossa». Logo na ocasião aquilo ficou-nos no ouvido - quem seria aquele «nossa»? E qual seria o outro «olhar». Passado este tempo, ao lermos o artigo de Viriato Soromenho-Marques, não resistimos a voltar ao assunto. E partilhar, como se vê. Ainda: será que os comentadores não têm limites? Onde fica o contraditório? Por fim, esta comentadora sempre que a ouvimos passa-nos uma imagem, como dizer, de «imaculada» que desejamos a acompanhe pela vida, no pressuposto, obviamente, de que não é apenas imagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário