sexta-feira, 5 de outubro de 2018

PINGA MAIS UM CONCURSO ...|Aproveitemos! |ATÉ 18 DE OUTUBRO 2018


Visto o aviso no Diário da República acima lá fomos em busca do que se anunciava, e foi isto que encontrámos:





E continuamos a seguir as indicações e chegámos aqui, e até reparámos (somos uns picuinhas!) nisto :

  .
.    .



A primeira reação, necessariamente: que bom que há mais uns dinheiros .... Depois, certamente que já se sabe quem são os potenciais destinatários: não haverá assim tantos projetos no âmbito da Europa Criativa ... Podiam fazer o favor de nos dizerem quais são? E até saber se as entidades que asseguram esses projetos não terão concorrido a outros concursos.E saber porque não são abrangidos pelos Concursos de internacionalização ... E ... Nós, portugueses, queremos que os cidadãos sejam pessoas curiosas e se interessem pela coisa pública: verdade?, então a Administração tem de os informar em consonância. Vá lá, vão ver que não custa nada. Só é preciso acreditar no valor da TRANSPARÊNCIA e depois gerir para isso ... Mais, este concurso de alguma forma já responde a esta Resolução da Assembleia da República?
Ainda, é através deste mecanismo - Programa de Apoio Complementar via Programa de Apoio a Projetos que se articulam os Fundos Comunitários com os Fundos Nacionais para a Cultura e as Artes?
São muitas perguntas, mas, convenhamos,  merecem resposta.Senhores Deputados, talvez aqui esteja mais uma situação a precisar da atenção da Assembleia da República.



 .
.    .

Aproveitando-se a «deixa», vai utilizar-se mecanismo semelhante, ou seja, APOIO COMPLEMENTAR, para sanar as injustiças e os erros dos concursos contestados nos casos ainda «não solucionados»? Se é que podemos falar de solução! Talvez a palavra mais ajustada seja «mitigação».    


  

Sem comentários:

Enviar um comentário