sexta-feira, 3 de junho de 2022

PALAVRAS DO SENHOR MINISTRO DA CULTURA | sobre o cheque de 100 euros proposto pela APEL

 

 

Excerto:«(...) Questionado pelos jornalistas sobre esta proposta, o ministro da Cultura considerou-a “exequível”, contudo, Pedro Adão e Silva acrescentou que se trata de “uma proposta pesada quer em termos orçamentais, quer financeiros”. 

Ainda assim, o novo titular da pasta acha “que é um tema que merece reflexão”, sobretudo por “estimular a procura”. No entender de Pedro Adão e Silva, Portugal tem “uma política de cultura que tem grande componente de financiamento da oferta, e pode ser interessante para a criação de mercados, criar estímulos para a procura” (...)». 

Com o devido respeito, Senhor Ministro, pense nisto: quando estamos em território de SERVIÇO PÚBLICO  talvez tenha de ser precisamente a OFERTA a definir, a gerar,  a PROCURA ...

*******************************

Vem a propósito, porque do mesmo «universo», esta proposta do PCP em sede de ORÇAMENTO DO ESTADO 2022

 

 

Uma das propostas que o PCP apresentou  no âmbito da Cultura conforme informação que nos chegou do seu Grupo Parlamentar. E como o saber não ocupa lugar, aqui ficam:


Mas já se sabe, Senhor Ministro, mais do que ver os problemas da Cultura de maneira isolada o que é imprescindível é termos um PLANO DE DESENVOLVIMENTO PARA A CULTURA. E nem é  "um tema que merece reflexão". Está mais do que refletido! Vem nos livros, e é praticado por esse mundo fora, e necessariamente pelos melhores ... Ah, e está na nossa legislação! E já aconteceu no passado.


Sem comentários:

Enviar um comentário