sexta-feira, 18 de agosto de 2023

«Não Basta»

 

 De lá:

 «(...)
O reforço de cerca de quatro milhões de euros para o Programa de Apoio a Projectos da Direcção-Geral das Artes (DGArtes) de 2023 "não basta", lamentou esta sexta-feira a Acção Cooperativista.

O grupo informal de apoio aos profissionais da Cultura descreve o reforço como um "sinal, praticamente imperceptível", de que o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, deu início, "finalmente, a um caminho de escuta das reivindicações" do sector.

Adão e Silva anunciou o reforço do Programa de Apoio a Projectos da DGArtes de 2023 nas áreas de criação, programação e internacionalização a 11 de Agosto, no mesmo dia em que mais de dois mil artistas e entidades culturais assinaram uma carta aberta a pedir-lhe que resolva a "situação calamitosa" nos financiamentos da DGArtes.

Ainda assim, a Acção Cooperativista acusou ainda o ministro de falta de transparência. "Que cálculos foram feitos para chegar ao valor de quatro milhões? (...) Quem do sector se fez ouvir para a tomada desta decisão?" questionou. (...)»

_______________________

Post anterior relacionado:

«MAIS 4 MILHÕES» PARA PRÓXIMO CONCURSO DIZ O GOVERNANTE DA CULTURA | MAIS UM CONCURSO DIZEMOS NÓS | e terá sido para esse anúncio que o Primeiro Ministro fez uma mini volta por equipamentos abrangidos pelo PRR | E NESTE AMBIENTE LEMBRAMOS PALAVRAS DO MINISTRO DAS FINANÇAS EM QUE PROMETEU QUE NÃO IA HAVER CATIVAÇÕES ... NEM ORÇAMENTO «BASE-ZERO» MAS A ISTO NINGUÉM LIGOU ...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário