sábado, 30 de setembro de 2023

TSF SEM FERNANDO ALVES ! | não será a mesma coisa ...

 

 que assinou - 29 SET 2023

 

 

Leia este trabalho do jornal Público:

«Fernando Alves, fundador da TSF, reforma-se e põe ponto final a Sinais: “Não fazia mais sentido estar ali”».

 

 Começa assim: «É o fim de uma carreira que começou, ainda na adolescência, em Benguela, Angola, e, com ele, o ponto final da mais antiga rubrica da TSF. Fernando Alves, jornalista e locutor e um dos fundadores da cooperativa que deu origem àquela rádio, anunciou esta sexta-feira, 29 de Setembro, que se reformou e que o episódio “O olhar perto do chão” seria o último do programa Sinais, no ar há cerca de 30 anos. “Resta-me muito tempo para me sentar a ver passar os tristes”, disse, em entrevista ao PÚBLICO, numa referência à história que protagoniza o último episódio que conduziu na TSF: “É sentar-me a ver passar pessoas que estão desligadas de tudo, estão ligadas aos telemóveis.”

Fernando Alves decidiu reformar-se quando percebeu “o que aí vinha” e “o que está a instalar-se na TSF”: “Não me agrada e assusta-me muito.” Dono de uma das vozes mais reconhecidas da rádio nacional, o locutor diz ter ficado agradado com o “sangue novo” que Domingos de Andrade tinha levado para a redacção. “Estava uma pasmaceira instalada, muitos momentos de terra queimada”, descreve Fernando Alves, e o director da TSF trazia “novas águas”.   (...)». Continue a ler.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário