quarta-feira, 11 de março de 2020

PARECE QUE AINDA NÃO PASSOU ...



Leia no Pùblico
EXCERTOS

«(...)“Ninguém sai daqui tranquilo”, resumiu a deputada comunista Ana Mesquita, quase no final de uma maratona de audições que começou logo de manhã com a ministra da Cultura a ser questionada pelo grupo parlamentar do PCP sobre a cedência de obras de arte da Colecção Rainer Daehnhardt a um hotel da cadeia Vila Galé em Alter do Chão. Uma cedência que, revelaria Graça Fonseca aos deputados, acabou por ficar sem efeito, após o grupo hoteleiro ter “desistido” de exibir o referido acervo. (...)


“É como se se escolhesse um gestor da ProToiro para dirigir uma associação de protecção dos animais”, ou “um advogado especialista em contabilidade criativa para director-geral dos impostos”, comparou o presidente do ICOM. E lamentou que o Governo “não tenha apresentado linhas políticas substantivas” que justificassem a sua nomeação.
O presidente da Associação Portuguesa de Museologia (Apom), João Neto, ouvido logo a seguir, considerou mesmo “um insulto” a nomeação de um gestor da área das finanças para o património cultural, em desfavor de profissionais ligados à museologia e a este universo profissional. “Qualquer pessoa de bom senso tinha de recusar essa nomeação”, realçou. (...)».


                                                      


Na lógica que parece ser a da gestão pública na área da cultura talvez os Governantes no fim tenham dito entre si: parece que este assunto não passou, ainda tem pano para mangas ... Cheira que sim.



Sem comentários:

Enviar um comentário