sábado, 29 de maio de 2021

USA | Biden e o orçamento para as artes

Os recortes da imagem dão conta do propósito de Biden quanto ao aumento na proposta do Orçamento 2022 para as Artes ... Veja, por exemplo, aqui. De passagem, de entre o que lá é referenciado:

Ao «correr da pena» algumas notas que as leituras do material acima imediatamente lembraram: para não se confundir o SERVIÇO PÚBLICO NA CULTURA E NAS ARTES com as INDÚSTRIAS CRIATIVAS seria básico no nosso País (como acontece noutros Países ditos de referência) tratar as duas realidades de maneira autónoma, a bem das duas - têm finalidades e dinâmicas próprias; depois, as «notícias» mostram que a Cultura e as Artes na América também são tratadas pelo Estado e não apenas pelo Mecenato, contrariamente ao que muitos nos querem fazer crer ... E cuidado com as comparações, por exemplo, a intervenção dos Estados é determinante ...

E terminemos o post com este excerto: «(...)“President Biden’s budget represents a significant commitment to the arts and cultural sector and reflects the continued importance of arts organizations and cultural workers to the health and vitality of the country,” said NEA Acting Chairman Ann Eilers. “The $201 million request for the National Endowment for the Arts reflects the importance of the creative workforce in rebuilding the national economy, especially after a time of unprecedented disruption. I look forward to working with members of Congress on the administration’s budget request.” (...)». Na integra.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário