Nas deambulações habituais pelos sites institucionais demos com a noticia acima. De imediato, face ao titulo, fomos à ConsultaLEX, mas que precipitados, nada sobre arqueologia. A seguir procuramos mais, seguindo links, ou não, e do que encontramos:
Continuando, o Portal do Governo:
Por fim o Despacho inicial de que nos tínhamos esquecido:
.
. .
Depois desta azáfama - mas que cansaço para se seguir o que quer que seja! - o que se nos oferece para já adiantar:
- Esquisito, uma Estratégia Nacional ser definida por um Grupo de Trabalho. Vá lá, terá havido distração, no máximo, aceitemos, (já que parece estar nos hábitos deste Governo) irá apresentar uma proposta ... Para depois haver a tal Consulta Pública. Certo?
- De facto, mas que confusão, afinal por agora não há nada em Consulta Pública, mas sim um inquérito desencadeado pelo Grupo de Trabalho. Bom, no Portal do Governo terão tido mais cuidado as palavras que aparecem são «auscultação» e «audição». Entendam-se quanto ao rigor técnico dos termos ...Estas coisas importam!
- Ainda não fomos ler o inquérito, mas aquele modelo de PONTOS FORTES/PONTOS FRACOS e OPORTUNIDADES/AMEÇAS, a célebre SWOT, não nos deixa augurar nada de entusiasmante. Como tem acontecido noutros casos parece que nos vão pedir «azeitonas» para uma «empada» que já está feita ...Esquecendo que em regra nestas circunstâncias o que está em causa são os PRESSUPOSTOS. Esperamos estar enganados ...
- Para concluir nesta fase: a seguir com atenção. É que isto, como tudo na cultura e nas artes, não interessa apenas a «especialistas», e muito menos quando estamos no dominio das ESTRATÉGIAS ...
Sem comentários:
Enviar um comentário