segunda-feira, 24 de junho de 2019

OPART | Mas que folhetim !

 
Leia aqui

Desculpem lá, mas esta questão da saida  do Conselho de Administração  da Entidade Publica Empresarial OPART dá para  enredo de Escola de Samba para desfile de Carnaval no Brasil. Desde logo, independentemente das culpas (o que falta ser provado) que os seus membros tenham nos problemas existentes ninguém merece ser tratado como andam a ser tratados. Primeiro, no início, sabemos pela comunicação social, tendo como fonte o Sindicato, (parece que houve uma outra qualquer fonte anónima),  que dois dos elementos do Conselho de Administração iam sair - tinham sido demitidos?, tinham pedido demissão? - e que o Presidente era poupado ...
Agora fica a saber-se que o único que pediu a demissao (no sábado verbalmente, hoje por escrito) foi o Presidente ( e não nos parece que tivesse outra saida ...) mas que não que os outros dois elementos não pediram Demissão ...  E o que é que nos dizem  do Ministério? Que vão ser substituidos - como se fosse neutro o processo.Não é: uma coisa é serem substituidos porque acabaram a comissão; outra porque pediram a demissão; outra porque foram demitidos;etc, etc.  ... Por outro lado, há titulos de jornal, no início deste folhetim, que nos levavam a concluir que as duas substituições iniciais funcionariam como «bodes expiatórios» e com isso julgavam que iam encerrar o problema. Mas as coisas não correram assim, e aquele que ia ser «poupado»  chegou-se à frente e fez o que, salvo melhor opinião, já há muito devia ter feito ... E agora não deixa de ser engraçada a subtileza: o Conselho de Administração está fragilizado e tem de ser substituido ... Quando é que terá começado a ficar fragilizado? E será  só o Conselho de Administração que está fragilizado?  
Senhor Primeiro MInistro, a dignidade na e da Administração Pública tem que ser um valor a prosseguir em permanência: nos bons e nos maus momentos. E voltamos à nossa: que isto dá uma volta ao estomago, dá..., será que também aumenta a abstenção nas eleições? Será que ajuda a  afastar os melhores das funções Públicas?

Sem comentários:

Enviar um comentário