sábado, 8 de junho de 2019

TEATRO SÃO CARLOS | E o silêncio continua ...


No Expresso pode ler-se :«Os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado estão em greve desde ontem. Belém juntou-se ao coro de protestos». E ficamos a saber que dois administradores foram demitidos: «Os dois administradores do Opart que negociaram a harmonização seriam posteriormente demitidos, como o Expresso revelou a 5 de maio. Da administração manteve-se Carlos Vargas, presidente, mas até hoje não foram nomeados os dois vogais como exigem os estatutos».Nós por aqui julgávamos que ainda estavam em modo de «irem ser demitidos». É que não sabíamaos mais nada depois do que escrevemos neste post:  CULTURA | A Governação «à vista» continua ... Ou seja, continuamos à espera de uma comunicação oficial.
__________

Desculpem lá, mas o Governo pode continuar neste silêncio! 
O País não tem o direito de ser informado do que verdadeiramente se passa? E soa estranho o seguinte, por mais bem intencionado que seja:
«Ontem, a poucas horas do início da greve, os trabalhadores reuniram com os assessores da Presidência da República e anunciaram “um entendimento da razão da greve que nos motiva”. André Albuquerque, presidente do sindicato, avança mesmo que “a Presidência da República deixou claro que considera que o processo não foi bem conduzido pelo Governo e pelo Conselho de Administração do Opart”.
Mais uma «Bernarda»!

Sem comentários:

Enviar um comentário