Um leitor do Elitário Para Todos mandou-nos o link desta notícia do jornal Correio da Manhã, de 19 de Dezembro, chamando a atenção para o destaque:
A Companhia de Teatro de Almada
tem um contrato de gestão do
Teatro Municipal Joaquim Benite
até 2026
Mas aqui fica a notícia completa:
Teatro de Almada baptizado Teatro Joaquim Benite
A Câmara Municipal de Almada anunciou esta quarta-feira que vai atribuir o nome de Joaquim Benite ao Teatro Municipal de Almada, que é propriedade da autarquia. A decisão foi tomada por unanimidade em reunião pública de Câmara, quatorze dias após a morte do encenador, director da Companhia de Teatro de Almada e do Festival de Almada.
O teatro é um projecto da autoria dos arquitectos Manuel Graça Dias e Egas José Vieira e a sua gestão está atribuída à Companhia de Teatro de Almada até 2026.
Inaugurado em Julho de 2005, o teatro – que é dotado de uma sala principal, uma sala experimental e uma sala de ensaios – recebe, para além de teatro, espectáculos de ópera, música clássica, dança, encontros internacionais e outros eventos.
O Município de Almada homenageia assim Joaquim Benite enquanto “homem de cultura e da cultura que tanto contribuiu para o elevado patamar de desenvolvimento cultural alcançado no concelho”.
Entretanto, no próximo dia 17, Sábado, às 17 H, vai ser apresentada a Programação para este ano, com o novo Diretor Rodrigo Francisco:
Também em tudo isto se pode ver uma boa herança de Joaquim Benite.
Sem comentários:
Enviar um comentário