Leitores do Elitáro Para Todos perguntam-nos sobre a situação dos Apoios às Artes, por parte do Estado. Tanto quanto conseguimos apurar, recorrendo ao site da DGartes, a agentes envolvidos nos apoios, e a leitores deste blogue, o «folhetim» deve andar à volta do seguinte:
- Quanto aos Apoios Tipartidos, como registamos em posta anterior, houve já uma segunda decisão final, e ao mesmo tempo que agentes culturais estão ou podem estar em processos de reclamação e recurso estão a elaborar-se contratos ...
- Relativamente aos Apoios Diretos, descobrimos que há a situação «em contratualização» - Dança, Música, ARquitetura, Artes Plásticas e Fotografia a que se refere a imagem seguinte, e como pode conferir aqui. Claro que podem também estar a ser acionadas reclamações, recursos, ...
- E neste trabalho tomámos consciência que no que se refere aos Apoios Diretos nos Cruzamentos Disciplinares e no Teatro a coisa está outra vez em audiência de interessados, mas isto só se descobre lendo as atas, mas depois de o sabermos também decorre disto e disto que pode ler no site da DGARTES, e a partir do que fizemos o quadro seguinte:
- Quanto aos Apoios Pontuais 2013 o que conseguimos localizar está aqui. Ou seja, há Decisão Final.
- E ainda existem os Apoios à internacionalização de que encontrámos a Proposta de Decisão que pode ler aqui.
Depois de tudo isto, esperamos ter contribuido para que não se perca totalmente o rumo nesta floresta cada vez mais emaranhada. Mais comentários ? para quê !
Sem comentários:
Enviar um comentário