sábado, 2 de novembro de 2013

OE 2014 | CULTURA | A banalidade da desgraça | BOCADO 4











Abstraindo-nos da «redação», dá para entender do que se está a falar - mas ainda assim, o que serão, por exemplo, aquelas medidas de informação e documentação ? e a tomada de decisão será de quem ? -, a Conta Satélite é algo que de há muito, muitos reclamam. Se não sabe do que se trata vá ao post CULTURA E ARTES: «CONTA-SATÉLITE» para onde, noutras ocasiões, já temos remetido aqui no Elitário Para Todos. Necessariamente, precisava de saber-se do diagnóstico preciso que o Governo faz quanto ao sistema de informação e comunicação da cultura e das artes, ou seja, quanto a estatísticas e não só. A titulo de ilustração: o que é feito do Portal da Cultura? Sobre isto continua a fazer sentido revisitar o post de Alexandre Pomar SEC: cem dias, e sem página.

Mas, centrando-nos apenas no que está escrito no Relatório da proposta do OE para 2014, não pode deixar de reparar-se nisto:





Está bem, alegremo-nos: a cultura e as artes neste caso vão ter prioridade e, dê ele por onde der, vamos ter Conta-Satélite. Só se pode concluir. Será ?


Como sugestão aos senhores deputados: Precisava mesmo de se saber em que ponto nos encontramos no que se refere a sistemas de informação e comunicação na esfera da cultura. Já repararamm, os senhores Deputados, nas Plataformas, nos Portais, com que nos inundam constantemente. E já se detiveram nas reclamações que, por exemplo, os agentes culturais estão sempre a fazer relativas ao facto de estarem continuadamente obrigados a fornecer os mesmo dados, como estivessem sempre a partir do zero !

Sem comentários:

Enviar um comentário