segunda-feira, 28 de setembro de 2020

JORGE SALAVISA

 

 

Jorge Salavisa morreu. Já não o vamos encontrar por aí: para trocarmos sorrisos; dizer palavras de circunstância comuns a um possível grupo que entretanto se iria juntando; e logo a seguir e de forma mais restrita conversar  sobre a cultura e as artes numa perspectiva institucional que era o que mais o uniria a gente cá da casa, ou seja, do Elitário Para Todos. Já temos saudades. Já sentimos falta de mais esta referênica que nos deixa. O que de imediato retemos de  Salavisa e numa perspectiva de Serviço Público de qualidade: se Jorge Salavisa estava lá, essa garantia existia, de maneira empenhada, ao mesmo tempo calma e apaixonada. E com elegância. Sabia, como ninguém,  desenvolver actividades assentes em cumplicidades de trabalho universais  ao serviço dos públicos e das organizações, e dos seus profissionais. Porque não podia ser de outra forma.  E daí que tenha trabalhado com diferentes equipas, e apetece-nos dizer «tranquilamente», sabia na perfeição onde queria chegar. 

Porque Jorge Salavisa era de excelência não admira que tenha sido chamado a Diretor da Unidade de Produção de Estado COMPANHIA NACIONALA DE BAILADO no primeiro Governo Guterres e assim dar corpo ao Decreto-Lei 245/97 :


 Veja aqui

 

Talvez estudar «Jorge Salavisa nas Administrações Públicas» e daí tirar ensinamentos para os PERFIS a que nos referimos aqui.

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário