terça-feira, 6 de dezembro de 2022

PARA A DEFINIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DAS ARTES | À ATENÇÃO DO GOVERNO NO TODO - PARECE QUE O SENHOR MINISTRO DA CULTURA NÃO SE DESVIA DA NARRATIVA QUE VEM CONSTRUINDO | O Postal do Dia da TSF - onde: «Foram apoiados, ganharam concursos, mas a malta do poder político ou económico ou mesmo cultural não suportava Silva Melo e Cintra - eram chatos, reivindicativos, gajos intratáveis»

 

 

 

Começa assim: 1. No final de 2016, o Teatro da Cornucópia fechou as suas portas. Para surpresa (quase) geral, a companhia fundada por Luís Miguel Cintra não conseguiu ver aprovadas as verbas que necessitava no concurso de apoio financeiro do Ministério da Cultura. A Cornucópia era uma parte substancial do teatro português. Ver Luís Miguel Cintra a não ser apoiado, e a Cornucópia a ter de fechar, seria do domínio do impensável. Mas em Portugal o impensável acontece demasiadas vezes. (...)».

************************ 

O «Postal» da TSF leva a que se sugira  uma visita  ao Regulamento n.º 43 /96 - e estava-se num Governo PS, de António Guterres. O que terá mudado, e como terá mudado, de lá para cá, Senhor Primeiro Ministro? (Parece  não valer a pena mandar a pergunta para o Ministro da Cultura - dá ideia que «está blindado»).

Em especial, recortes - são de 1996 -  avivados pelo «Postal» :

Sem comentários:

Enviar um comentário