segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

ACONTECEU | Lançamento do «Desenho e Criação no Trabalho Cenográfico em Portugal»

 

Este livro, conduzido pela investigadora e cenógrafa Filipa Malva, torna claro que aquilo que se convencionou designar por cenografia pode ser entendido como uma parcela de um universo mais vasto, que poderemos designar como desenho cenográfico. Saiba mais.
 
***************************************
 
Veja o que o jornal ABRILABRIL  escreveu a propósito do lançamento. De lá:
 

«Desenho e Criação no Trabalho Cenográfico em Portugal, assim se intitula o novo livro da investigadora e cenógrafa Filipa Malva, que reúne «treze entrevistas a outros/as tantos/as cenógrafos/as e figurinistas portugueses/as e analisa, a partir de trabalhos para espectáculos concretos, o lugar do desenho nos seus processos de criação artística», lê-se num comunicado d'A Escola da Noite, que organiza o lançamento em conjunto com a editora Página a Página. 

Daniel Tércio, crítico e artista plástico que assina o prefácio da obra, destaca o facto de se tratar de «um grupo de cenógrafos reconhecidos e activos nas artes performativas portuguesas», entre os quais se incluem Carlota Lagido, Inês de Carvalho, José Carlos Faria, José Manuel Castanheira, Marta Carreiras, Rui Francisco e Ana Rosa Assunção, membro e co-fundadora d'A Escola da Noite. (...)».

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário