quinta-feira, 18 de julho de 2024

DEIXEM-SE DE PALPITES E MOSTREM-NOS O ORÇAMENTO DO ESTADO PARA CELEBRAR O NASCIMENTO DE CAMÕES E PARA O RESTO | OU SEJA PARA TODO O SETOR | no minimo é bizarro o desentendimento entre o Governante da Cultura que saiu e a atual Ministra... | APROVEITEMOS PARA REAFIRMAR QUE A TÉCNICA ORÇAMENTAÇÃO POR PROGRAMAS PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO E FIXADA NA LEI DO ENQUADRAMENTO ORÇAMENTAL CONTRARIA COISAS COMO ESTAS | REPARÁMOS QUE NÃO ESTÁ NO PACOTE DAS 60 MEDIDAS PARA RELANÇAR A ECONOMIA | MAS DEVIA | NEM SABEM O BEM QUE FARIA PELA TRANSAPRÊNCIA! !

 


 Na revista VISÃO desta semana
 
 
*
*  *

Bom, mas aproveitemos:
 

*
*  *
 E continuemos a aproveitar:
 
 
 
 

«DOCUMENTOS, EDIÇÃO Nº 391 - JUL/AGO 2024

Sobre as comemorações do V Centenário do nascimento de Luís de Camões

1. Assinala-se em 2024 o V Centenário do nascimento de Luís de Camões, cuja obra, inseparável de um mundo em transformação, é símbolo de humanismo progressista.  2. A figura e obra de Camões foram manipuladas pelo fascismo, que, procurando cobertura ideológica para esse regime iníquo, as utilizou para propagandear o nacionalismo fascista e a sua concepção colonialista.... (...)». De lá:

 

___________________

Para que «não lhe falte nada» as «60 medidas» referidas no titulo do post aqui. Ainda,continuamos sem site do Ministério da Cultura - apenas para (re)lembrar, mas lá que dava jeito, dava ..., e já que estamos  no Acelerar a Economia – Crescimento, Competitividade, Internacionalização, Inovação e Sustentabilidade, as Indústrias Culturais e Criativas agradeciam. Obviamente, o SERVIÇO PÚBLICO DE CULTURA também.


Sem comentários:

Enviar um comentário