sábado, 28 de novembro de 2015

ELEIÇÕES NO MONTEPIO | «Defender o Mutualismo» | 2 DEZEMBRO 2015


Como se sabe pela Comunicação Social o MONTEPIO está a passar por dias turbulentos. Para a MUDANÇA necessária há que não desperdiçar as eleições do próximo dia 2. Depois de estudarmos as diferentes candidaturas, a LISTA C parece-nos ser a que tem melhor resposta para os problemas atuais e futuros: para as questões financeiras mas também para a restante atividade, nomeadamente a relacionada com a intervenção cultural e social inerente a qualquer associação mutualista. De facto, desde há muito que identificamos défices nestes domínios, tudo nos aparecendo como um somatório de «eventos», sem um conceito prévio que emane dos associados, e sem uma visão que tenha em conta a diversidade das pessoas, e afinal sem as quais não existe Montepio. Em suma,  as coisas aparecem-nos sem uma IDENTIDADE  que mostre a justeza dos gastos, um sistema de prioridades, e que anime os diferentes associados em torno das iniciativas que devem ser diversificadas, de natureza amadora e profissional. E subjacente a isto necessita-se de um SISTEMA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO que não nos afogue, mas que se distinga pela transparência, pela partilha e pela cooperação. E há que não confundir  trabalhadores com os associados a bem do papel de cada um na vida do Montepio. E há que não confundir a ASSOCIAÇÃO com o «BANCO» MONTEPIO, mas tendo-se presente a sua interdependência, e por isso como se podem beneficiar ou prejudicar mutuamente.  
Há uma passagem do Programa da Lista C que pode ser visto aqui na integra  que muito valorizamos: 



O processo eleitoral  facilmente se vê que tem de melhorar, mas agora para saber como votar pode ir-se igualmente ao site da Lista C:



Em Lisboa pode votar-se presencialmente na Rua Áurea e basta levar o Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade. Se levar ainda o Cartão de Associado facilita.




Sem comentários:

Enviar um comentário