quarta-feira, 11 de maio de 2016

ACABA POR SER ENGRAÇADO | Quantos Projetos Financiados pela União Europeia ?




Veja a notícia no BARLAVENTO aqui.



«Europe In My Region é uma campanha de comunicação a nível da UE que visa incentivar os cidadãos a descobrirem e aprenderem mais sobre os projetos financiados pela UE perto do local onde vivem. Este ano, pela primeira vez, quatro iniciativas distintas (jornadas de portas abertas, uma caça ao tesouro, um concurso de fotografia e uma campanha de blogues) incentivarão o público a visitar projetos e a partilhar imagens e experiências através das redes sociais». Tirado daqui, do site da campanha.

No Elitário para Todos «desde sempre» que andamos à cata de sabermos sobre a EUROPA quanto aos Projetos na esfera da Cultura e das Artes, e mais do que na «minha região» em todo o nosso País. E dado o momento, em especial, para o Portugal 2020. E até pensávamos que seriam os serviços a proporcionarem isso de maneira acessível para todos. Ou seja, pensamos que devia haver um site onde tivéssemos toda a informação, sobre o passado, o presente e o futuro das intervenções com financiamentos comunitários. E até seria um bom ponto de partida para quem quisesse saber e aprender ao pormenor sobre cada um dos projetos. Face à notícia dá ideia que estão a inverter a coisa ... Mais, a «campanha de comunicação», pelo que nos é dado ver, leva a concluir  que no nosso caso não nos vai ajudar em nada.  Querem ver, as pessoas em Portugal têm mais que fazer ... Até rima.  


Já agora uma sugestão, quando se pensar fazer o tal «inventário» de que atrás falamos para o nosso País, podíamos pedir a colaboração da «Campanha» e evitávamos gastar dinheiro em novas aplicações informáticas, seja ele de fundos europeus ou nacionais ... 

Por aqui, não haja dúvidas, nós queremos mesmo saber e aprender, até porque estamos em crer que só assim se pode chegar ao «orgulho». E depois de conhecermos a situação, quem sabe até dinamizamos uma Campanha de Blogues. Vá lá cofinanciados portugueses !, tenham orgulho e mostrem-se aos cidadãos. Até agora lá no mapa, nada.


Isto até é divertido, quase parece um regresso ao modo «Associação de Estudantes»! Ou então é do tipo refeição em que só há uma leve sobremesa. Mas, vendo bem, aqui estamos nós a participar na Campanha. Ao nosso jeito !




Sem comentários:

Enviar um comentário