quinta-feira, 20 de julho de 2017

OUTRA VEZ A «COLEÇÃO SEC»


 
A COLECÇÃO SEC está outra vez nos jornais devido ao Despacho da imagem acima, de ontem, ou seja, de 19 de julho de 2017, que numa abordagem legalista, para que se entenda, tem de ser compaginado com outro despacho, de 2015, o que se segue:



Mas se queremos compreender a «estória» o melhor é ler o problema através das palavras jornalísticas, e aqui temos um trabalho do jornal Público que nos mete «no folhetim» - é só clicar:

Colecção SEC novamente devolvida à Direcção-Geral do Património Cultural

Mas resumindo e concluindo, indo ao cerne do problema, com a informação de que se dispõe, tudo continua na mesma. E a Direção-Geral das Artes e a Direção-Geral do Património têm de continuar a trabalhar em conjunto. Agora temos dois Despachos. Mas não estamos melhor. E não será pedir muito que nos digam o que foi feito de 2015 até este momento, e quando está previsto que o assunto vá ao Conselho Nacional de Cultura, e ... Ó Administração Legalista, não há SIMPLEX que te salve!
Claro que já será pedir muito, mas alguém nos sabe dizer qual é neste momento a politica de aquisições do Ministério da Cultura? Quanto aos organismos que a operacionalizam e quem fica «dono» até pode ficar para depois ...
Como o dia-a-dia do Aparelho Estatal da Cultura mostra fragilidades sobre fragilidades ..., deixando o importante por uma aparente urgência... A prioridade quanto à «coleção SEC», essa continua a mesma, e está clara no artigo do Público. 


Sem comentários:

Enviar um comentário