domingo, 9 de fevereiro de 2014

DIRIGENTES PARA A ADMINISTRÇÃO PÚBLICA NA CULTURA | A saga continua | NOVO CONCURSO para Diretor-Geral das Artes


Já o tinhamos divulgado, a CRESAP não conseguiu apurar três candidatos para Diretor-Geral das Artes a  propor ao Secretário de Estado da  Cultura. Não sabemos onde é que, institucionalmente, isso está divulgado - apanhamos a notícia na Comunicação Social  -  mas descobrimos ( um leitor alertou-nos) que novo concurso foi aberto (sem fazer referência à circunstância descrita) :


VEJA AQUI.

Entretanto, já há mais um Diretor: «DIRETOR GERAL DO PATRIMÓNIO Nuno Vassallo e Silva é o novo diretor-geral do Património Cultural. O até agora diretor ad junto do Museu Calouste Gulbenkian foi o eleito pelo secretário de Estado, Jorge Barreto Xavier, de entre os trás candidatos selecionados pelo Cresap (os outros eram João Lopes dos Santos e Jorge Pulido Valente). Nuno Vassallo vai substituir Isabel Cordeiro» (DN 6fev2014). Mas a comunicação social também divulgou que uma  Subdiretora apresentou a demissão:

«Caso Miró Subdiretora-geral do Património Cultural apresenta demissão

Na semana em que o leilão das 85 obras de Miró tem marcado a atualidade nacional, a subdiretora-geral do Património Cultural Anabela Antunes Carvalho resolveu apresentar um pedido de afastamento de funções ao secretário de Estado da Cultura, avança o semanário Expresso». (Noticias ao Minuto 6/2/2014).
E os outros Diretores e Subdiretores ? Insistimos: qual é o CALENDÁRIO PARA TUDO ISTO?  Sobre os concursos para dirigentes na Cultura, talvez revisitar alguns dos posts anteriores:






Sem comentários:

Enviar um comentário