terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

NÃO, AINDA NÃO HÁ NOVOS DIRIGENTES NA DGARTES

 

Têm perguntado ao Elitário Para Todos sobre quem são os novos Dirigentes da DGARTES. Segundo sabemos continuam os mesmos, por causa do que dissemos neste post:

 DIRIGENTES PARA A ADMINISTRÇÃO PÚBLICA NA CULTURA | A saga continua | NOVO CONCURSO para Diretor-Geral das Artes

As candidaturas encerraram na semana passada, e de repente parece que há candidatos inesperados:  não se candidataram anteriormente, nem para Subdiretor-geral nem para Diretor-Geral, mas agora ousaram. Se calhar as chances aumentam  na segunda «ronda», ou talvez tenha havido quem tenha feito lobbying, e tenham andado a «angariar» candidatos,  com receio que a cena se repita  e não se consiga apurar 3 candidatos para «a final». Ou,  souberam do concurso, coisa que não tinha acontecido antes, e quem sabe através deste nosso blogue. Talvez se deva ainda a algo mais nobre: neste momento difícil não se pode virar as costas, e o dever chama! Pensando bem, os serviços já devem estar fartos deste suspense. Isto até acaba por ter o seu quê com graça. E a propósito, quantos trabalhadores é que há na DGARTES? e quantos Dirigentes? ... . Para haver Diretor e Subdiretor, é porque  devem estar a pensar em admitir mais pessoas. Há uns tempos eram muito poucos ... .

E a grande conclusão: tudo está a decorrer de acordo com o sistema ! Portanto, calma. Ah, parece que a Reforma da Administração Pública (ou será do Estado ?) está aí a chegar. O que se fará aos Dirigentes agora empossados? Tudo isto é capaz de ser ainda mais trágico do que aparenta.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário