sexta-feira, 3 de julho de 2020

PARA A CRÓNICA DA GOVERNAÇÃO DA CULTURA EM PORTUGAL DE GOVERNOS SOCIALISTAS NO SÉCULO XXI | «Évora: Trabalhadores do Cendrev obrigados a recorrer ao fundo de desemprego» | E A PROPÓSITO LEMBRAM-SE DAS REUNIÕES QUE A SENHORA MINISTRA FEZ NA SEQUÊNCIA DOS RESULTADOS DOS BIANUAIS DE QUE FEZ TANTO ALARDE?





«A 14 de janeiro o Cendrev foi recebido pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, onde "tivemos oportunidade de colocar, aprofundadamente, as razões porque pensamos que o projecto do Cendrev, continua a ter um papel importante na ação cultural que se desenvolve na cidade e na região. No final da reunião, foi-nos transmitido que em Fevereiro a Senhora Ministra anunciaria as suas decisões. Essas decisões ainda não foram anunciadas até hoje".
Segundo a nota, "na avaliação que fizemos dessa reunião, concluímos que havia disponibilidade para encontrar uma solução para o financiamento das estruturas que garantem uma porta aberta”, que configuram um projecto estruturante no plano nacional. Foi-nos até solicitado um memorando com as principais actividades do Cendrev, o que naturalmente fizemos de imediato. No princípio de Março, solicitámos à DGArtes indicação relativamente à situação do Cendrev e foi-nos comunicado, via telefone, que seriamos convocados no final do mês para discutir e assinar um protocolo entre a DGArtes e o Cendrev, protocolo que definiria os termos do apoio ao nosso trabalho em 2020 e previa igualmente a sua renovação para 2021". (...). Continue a ler.
 ___________________________

Ao longo dos últimos tempos temos perguntado e denunciado o processo referido pelo CENDREV. A bem da democracia e da nossa saúde mental isto não pode ser deixado em branco. A Senhora Ministra da Cultura (cada vez mais ministra de si mesma como alguém já disse) terá um GUIÃO que segue e altera, a seu gosto, mandando às urtigas qualquer lógica passível de ser partilhada ... Não se faz ideia do que vai acontecer já e o que virá a seguir. Recordemos post anterior:
 «MINISTÉRIO DA CULTURA» | Mas que salganhada ! | SENHOR PRIMEIRO MINISTRO DECRETE QUE NÃO É REAJUSTAR É MUDAR, REINVENTAR, REFUNDAR ... 

Termina assim: «(...)Por fim mesmo, Senhora Ministra da Cultura, apenas para não pensarmos mais no assunto: aquela coisa dos Bianuais, não apoiados, elegíveis, etc., etc., ... com quem reuniu, foi problema que resolveu com a CRISE SANITÁRIA. Certo? Que nos perdoe quem pense o contrário, mas não achamos lá muito bem ...Aproveitar a crise para resolver um problema preexistente! Decididamente, não. Se assim foi, no minimo que seja abertamente assumido».Está mais que na hora!

Sem comentários:

Enviar um comentário