A Senhora Ministra da Cultura deu uma entrevista ao Notícias Magazine. E se alguém tinha dúvidas quanto ao que se tem escrito nos últimos tempos sobre a Governante, em que se mostra a desadequação ao lugar, as dúvidas ficarão dissipadas. Resumindo, a grande sobra: como muitos disseram tanto está ali como Ministra da Cultura como pode estar noutro posto ... Neste quadro a boa notícia para a Cultura, a Senhora Ministra do que gosta mesmo é da Câmara de Lisboa. Boa notícia..., talvez não, atenção Lisboetas! É destaque:
Não deixa de ser quase chocante a maneira como há pessoas que se sentem metidas num circuito e sem pejo mostram como tendo aí «lugar cativo».
Por outro lado, as respostas da Senhora Ministra também poderão ter a seguinte leitura: se a uma Ministra é possivel responder como responde, qualquer um/uma o pode ser. Nesta linha, outro destaque, a seguir, que acaba por mostrar padrão, do género passar por entre os pingos da chuva, ou eu nunca me comprometo ..., há sempre alguém ou algo para quem empurrar as responsabilidades. E em caso de dificuldade, «só estou Ministra da Cultura há ano e meio ...».
E eis conceito de Serviço Público revelador:
Sem comentários:
Enviar um comentário