segunda-feira, 6 de julho de 2020

BOA NOTÍCIA PARA O SETOR DA CULTURA | o mais desafiante para a Ministra da Cultura nos próximos anos é a Câmara de Lisboa ... | ATENÇÃO LISBOETAS!




A Senhora Ministra da Cultura deu uma entrevista ao Notícias Magazine. E se alguém tinha dúvidas quanto ao que se tem escrito nos últimos tempos sobre a Governante, em que se mostra a desadequação ao lugar, as dúvidas ficarão dissipadas. Resumindo, a grande sobra: como muitos disseram tanto está ali como Ministra da Cultura como pode estar noutro posto ... Neste quadro a boa notícia para a Cultura, a Senhora Ministra do que gosta mesmo é da Câmara de Lisboa. Boa notícia..., talvez não, atenção Lisboetas! É destaque:

Não deixa de ser quase chocante a maneira como há pessoas que se sentem metidas num circuito e sem pejo mostram como tendo aí «lugar cativo».
Por outro lado, as respostas da Senhora Ministra também poderão ter a seguinte leitura: se a uma Ministra é possivel responder como responde, qualquer um/uma o pode ser. Nesta linha, outro destaque, a seguir, que acaba  por mostrar padrão, do género passar por entre os pingos da chuva, ou eu nunca me comprometo ..., há sempre alguém ou algo para quem empurrar as responsabilidades. E em caso de dificuldade,  «só estou Ministra da Cultura há ano e meio ...». 

E  eis conceito de Serviço Público revelador:
  



Sem comentários:

Enviar um comentário