sexta-feira, 27 de maio de 2022

ICOM | «(...) Assim, finalizando, solicitamos que seja feita uma avaliação de todo o procedimento concursal, com resultados a serem apresentados no Conselho Geral de Museus, Palácios e Monumentos e na SMUCRI (...)»

 

 

Leia aqui

Termina assim: «(...) Assim, finalizando, solicitamos que seja feita uma avaliação de todo o procedimento concursal, com resultados a serem apresentados no Conselho Geral de Museus, Palácios e Monumentos e na SMUCRI. Consideramos fundamental que esta apreciação dos primeiros concursos, realizados no âmbito do decreto-lei da autonomia, sirva para introduzir melhorias no texto legislativo e, sobretudo, para alertar para o seu indispensável cumprimento.

O continuado incumprimento da legislação que é produzida na área do património cultural revela a falta de investimento e reconhecimento da área e é responsável pelo degradar das instituições a quem compete a salvaguarda, estudo e comunicação da memória nacional».   

Lisboa, 23 de maio de 2022

Direção da Comissão Nacional Portuguesa do ICOM

  

******************************

 

À boleia, Senhor Ministro da Cultura,  que tal fazer uma avaliação dos processos concursais em todo o «Ministério da Cultura»? Como aliás de há muito temos vindo a sugerir explicita ou implicitamente. Lembremos este post recente:A PROPÓSITO DE RECENTES NOMEAÇÕES NA CULTURA | mais do que não começar do zero procede-se como se vinha fazendo ...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário