Saiba mais no site da DGARTES
***********
POR AQUI COMO MUITOS JÁ TERÃO PERCEBIDO ADVOGA-SE OUTRA COISA PARA O SERVIÇO PÚBLICO NAS ARTES DANDO CONTINUIDADE AO QUE EM DADO MOMENTO SE PREFIGURAVA E SE INICIOU MAS NÃO HAVENDO NÃO DEIXEMOS DE PENSAR NO ASSUNTO AO MESMO TEMPO QUE SE CORRE AOS CONCURSOS DE «APOIO». A PROPÓSITO, POR EXEMPLO, ONDE ESTÃO OS CENTROS REGIONAIS NO DOMÍNIO DA CULTURA DE INICIATIVA DA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL? CONTINUANDO COM EXEMPLOS, O PAÍS SÓ COMPORTA DOIS TEATROS NACIONAIS ?
***********
ACABAR COM A PRECARIEDADE SÓ COM UM SETOR «ROBUSTO» COMO AGORA SE DIZ E ISSO EXIGE DESDE LOGO UM VERDADEIRO SERVIÇO PÚBLICO E PARA JÁ COMO NOS OUTROS SETORES. JÁ IMAGINARAM UM CENTRO DE SAÚDE OU UMA ESCOLA A CANDIDATAR-SE PERIODICAMENTE PARA PODER CONTINUAR ?
***********
NÃO, NÃO, A REDE DE TEATROS E CINETEATROS NÃO TEM NADA A VER COM ISTO DE QUE TEMOS ESTADO A FALAR E PARA COMEÇAR UMA VEZ MAIS DE PENDOR CONCURSAL! MAS QUE FIXAÇÃO!
***********
NOS INTERVALOS TALVEZ VOLTAR A ESTE POST AOS «INSUSTENTÁVEIS SUSTENTADOS»
***********
E para termos uma ideia do que pode ser um Ministério da Cultura, há sempre França - entre muitos mais. Veja-se uma das suas concretizações recentes:
***********
Vá lá, Senhor Ministro da Cultura, e lembrando-se que é antes de mais um académico, não se engane a si próprio, e se ainda não concluiu vai lá chegar: olhando à volta pode dizer-se que todos têm feito o que lhes compete, e até superando-se alguns, nos contextos que se vão sucedendo, menos a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CENTRAL ...
Sem comentários:
Enviar um comentário