sexta-feira, 13 de maio de 2022

NA PRIMEIRA PÁGINA DO EXPRESSO DESTA SEMANA | «russo de Setúbal» | no minimo ..., mau gosto ...

 


Acabado de se ver o que a imagem mostra,  desde logo, remetemos para este post de há dias:

SOBRE O MESMO CASO OUTROS OLHARES | «(...)este casal tem dois filhos que estudam na escola, alguém pensou no bullying que estes adolescentes estão a sofrer?»

*******************

Quanto ao conteúdo do trabalho do semanário é, nomeadamente,  como que uma espécie de hipóteses do que pode  vir a acontecer assente nas palavras de vários  especialistas. Uma delas: «(...)advogado especializado em direito penal, considera que para haver suspeitas de espionagem tem a investigação de concluir que os dados dos refugiados ucranianos “foram usados pelo Kremlin ou, pelo menos, essa partilha facilitou e potenciou a sua utilização por parte do Kremlin” na obtenção de informação sobre cidadãos naturais de um país em guerra com a Rússia e que, “em abstrato, esse conhecimento coloca em risco a segurança dos cidadãos ucrania­nos em território português”. E conclui: “Prova direi difícil, muito difícil de concretizar.” ».

Mas também se pode ler coisas como estas: «O Expresso sabe que irão ser realizadas mais buscas nas próximas semanas. “Tudo depende da matéria de prova que será recolhida”, diz a mesma fonte. Neste momento, a equipa de inspetores e procuradores de Setúbal está a “analisar, a verificar” e a “fazer a triagem” dos documentos em papel e em formato digital apreendidos na operação policial desta terça-feira. É por isso ainda prematuro avançar com “informações concretas” sobre o seu conteúdo». Poupem-nos!

 ***********************

Às vezes é difícil ser-se leitor do Expresso. Desde o início.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário