Tal como recebemos o convite:
«Temos o prazer de convidá-lo para a vernissage da exposição Believe de David Infante, na próxima quinta-feira 22 de janeiro, às 18h na Procurarte.
A arte fotográfica de David Infante evita ser testemunho da visualidade de uma realidade de si extrínseca, uma vez que não é directamente nesta que busca as fontes do seu acto de mostrar — prefere antes, a um tempo, dotar de matéria para no subsequente a subtrair, disso fazendo obra-registo do que logo se perde — as suas imagens são o restolho possível de esculturas fugazes, são assumidamente construção de realidade e não a sua mera reprodução.
Nuno Matos Duarte
David Infante trabalha principalmente com fotografia tradicional, é doutor em Belas Artes, com especialização em Arte e Multimédia, pela Universidade de Lisboa, e mestre em Fotografia Contemporânea pelo Royal College of Arts (2017). Foi distinguido com o Prémio BES Revelação pelo Banco Espírito Santo / Museu de Serralves (2008) e recebeu o Prémio Pedro Miguel Frade, atribuído pelo Centro Português de Fotografia (2007) e foi selecionado para o Descubrimientos do PHotoESPAÑA (2014). O seu trabalho foi exposto em diversas galerias e museus, com mostras mais recentes na Galeria La Ira de Dios, Buenos Aires (AR), no wip show do Royal College of Arts, Londres (UK), na Galeria Módulo, Lisboa (PT), e no Villa Tamaris Centre d’Art, Toulon (FR). O trabalho de David foi referenciado em várias publicações e integra coleções prestigiadas, incluindo a Coleção Nacional de Fotografia / Centro Português de Fotografia, a Coleção Fundação PLMJ e a Coleção Novo Banco. Atualmente, leciona na Universidade de Évora.
A exposição também pode ser visitada de terça a sexta-feira entre as 15h e as 19h.
Como sempre, a vossa presença é muito bem-vinda!»
Sem comentários:
Enviar um comentário