SOLIDARIEDADE COM CUBA | hoje - 25 JUN - 18:00 - protesto em Lisboa na Cidade Universitária (Cantina Velha) | E TALVEZ LHE INTERESSE NO PORTAL «OPERA MUNDI» O ARTIGO DE OPINIÃO «DEFENDER CUBA É DEFENDER A AMÉRICA LATINA»
*
* *
«Defender Cuba é defender a América Latina
"Espero que o governo brasileiro tenha coragem de ser mais solidário com Cuba", escreve João Pedro Stédile, do MST» - aqui.
Começa assim: «Há mais de 60 anos, o povo cubano, seu governo e seu estado enfrentam uma perseguição, ilegal e injusta, da maior potência militar do planeta, o governo dos Estados Unidos. Democratas e republicanos disputaram no governo quem perseguia mais a pequena ilha socialista, alguns de forma mais explícita e outros de modo mais dissimulado.
Esse bloqueio, cerco e perseguição foi operacionalizado sem os dois países estarem formalmente em guerra. Durante esses anos, os Estados Unidos aplicaram todas as táticas de cerco e destruição da guerra híbrida, descritas em detalhes no livro “ (...)».
Sem comentários:
Enviar um comentário