segunda-feira, 11 de setembro de 2017

APOIO ÀS ARTES | Faz de conta que estamos a discutir e que tudo ainda está em aberto ...


 
Leia aqui
 «(...)
Com vista à composição das comissões de apreciação, que têm como função apreciar as candidaturas que venham a ser submetidas no âmbito do concurso ao Programa de Apoio Sustentado a Entidades Artísticas que irá abrir em 2017, a DGARTES apela à manifestação de interesse por parte de especialistas, nas áreas artísticas e financeira, que queiram colaborar.
Os interessados poderão manifestar a sua disponibilidade para o exercício de funções através do preenchimento do formulário próprio, acessível até ao dia 17 de Setembro 2017. (....
Pelos Alertas Google soubemos do apelo da Dgartes a que se refere a imagem de onde se retirou o que imediatemente antes reproduzimos. Ora, está a dar-se por adquirido algo que  não existe porque o Regulamento ainda não foi aprovado. Dizem-nos que está em discussão ... Ou seja, está em discussão, mas o que vai ser aprovado pelos vistos  é o que está lá, e isso das coisas para entrarem em vigor terem de ser publicadas em Diário da República parece que já «foi chão que deu uvas». Tudo isto é lamentável. É mesmo ocasião para o desabafo: para onde vai este País ! Para onde vai a DGARTES!  Será que já ninguém quer saber desta Direção-Geral? A propósito, estará a haver muitas sugestões de melhoria dos projetos de regulamento em discussão? Talvez não, quem sabe como reação a não se ter discutido o Decreto-Lei que os antecedeu. Conhecemos «entidades» que perante esta situação, renderam-se ..., desistiram de fazer comentário, mandar sugestões. A apatia parece que está a vencer. Sinais terríveis para a democracia.
E não se pode ganhar tempo a qualquer preço!

Sem comentários:

Enviar um comentário