terça-feira, 1 de junho de 2021

«História das Exposições de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian»

  

O trabalho da imagem está publicado na Revista E, do semanário Expresso, desta semana, e faz uma sintese daquelas que a comunicação social sabe fazer melhor do que ninguém sobre a globalidade do projeto a que se refere. Se quisermos saber mais é ir ao site da Gulbenkian: aqui está o endereço.
Alô Governo, Alô Ministério da Cultura (mostra que existes), Alô ..., vejam o que se devia fazer na esfera institucional. Em especial na DGARTES. É triste saber que muito já foi perdido, que muito se está a perder, ...sobre «exposições» e o resto ... Mas, por este Projeto da Gulbenkian, vejam, senhores governantes, o que é necessário desencadear ...Ilustrando, foi triste ver, recentemente, quando Julião Sarmento nos deixou que, institucionalmente, nada foi referido sobre a sua passagem pela SEC/MC. E a muita coisa se poderia/deveria ter aludido. E deviamos ter há muito registado de maneira profissional «a sua versão» sobre aqueles anos que não foram tão poucos assim ... Pelo que se leu até parece que a SEC/MC nada tiveram a ver com a «Alternativa Zero» ... Querido Julião certamente darias uma risada ao ouvires estas preocupações, mas perceberias o alcance e irias colaborar, respeitando o trabalho dos outros ..., como era teu timbre.
E recorrendo a outro desaparecimento, também recente, do que foi  Ministro da Cultura, Coimbra Martins, não é estranho que nada tenha sido referido da sua actividade naquela função, concordando-se ou discordando-se do realizado? Mas por aqueles tempos até havia Relatórios Anuais de Actividades dignos desse nome. Onde estarão?
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário