terça-feira, 2 de maio de 2023

SE CALHAR ATÉ PODIA FAZER PARTE DO ITINERÁRIO «CULTURA QUE SOMOS» DO SENHOR MINISTRO DA CULTURA | «Sábado, 6 de Maio das 17:00 às 21:00, propomos um encontro para finissage da exposição PARALLEL Director 's Cut 2/3, com o projecto expositivo “Growing“, da artista polaca Agata Wieczorek»

 

 Veja aqui

«Sábado, 6 de Maio das 17:00 às 21:00, propomos um encontro para finissage da exposição PARALLEL Director 's Cut 2/3, com o projecto expositivo “Growing“, da artista polaca Agata Wieczorek. Esperamos por si, no n.º 8B da Rua Neves Ferreira, na Penha de França».

*

*    *  

É verdade, quase ao mesmo tempo, recebemos a divulgação da «Procur.arte» acima e alertas da «volta a Portugal» do Senhor Ministro da Cultura sob o lema «CULTURA QUE SOMOS» - agora pelo Alentejo e Algarve. Veja-se, por exemplo: Ministro da Cultura no Alentejo e Algarve para visitas da iniciativa “Cultura que somos”. E açulou-nos o que já tinha acontecido: como será que o Senhor Governante seleciona as iniciativas que visita? Até nos pareceu que a coisa começou por projetos mais «locais», quiçá de campo mais «amador» - a coisa amada -, e que nem eram «apoiados» pela Administração Central. Mas dá ideia que agora não é isso ... De facto, pode ler-se:  «O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, visita esta sexta-feira projetos culturais e artísticos apoiados pelo Governo no Alentejo e Algarve, no âmbito da iniciativa “Cultura que somos”, foi hoje anunciado em comunicado. (...)». Como não há site do Ministério da Cultura fomos em busca do «comunicado» e encontramo-lo no Portal do Governo - veja aqui. Enfim, podemos até estar a ser injustos mas cada vez mais  nos escapa O CONCEITO dos PERCURSOS do Senhor Ministro... E a palavra TIROCÍNIO regressa ...


Sem comentários:

Enviar um comentário