Veja a Plataforma |
A notícia da imagem leva-nos uma vez mais à questão da informação e divulgação na esfera da cultura e das artes. Ainda recentemente no post A «CULTURA» NO SIMPLEX + 2018 | Palavras para quê ! tinhamos abordado o problema. Curiosamente, na newsletter mais recente da DGARTES pode ler-se:
|
Vá lá, talvez seja o momento para se por um pouco de ordem em tudo isto, começando por se saber o que é um «site», «um portal», «uma plataforma», ... e para não andar toda a gente a fazer a mesma coisa, sem que a «COISA»de facto esteja a ser feita. E começar por se saber dos projetos que existiram ... Já agora o célebre PALCOS que teve início na Coimbra Capital do Teatro e desenvolvimentos em Governos da «Direita» e da «Esquerda» ... Mas podia também perguntar-se pela Plataforma do Programa TERRITÓRIO ARTES. Ou de tantos de que se vai sabendo ... Sem que uns saibam dos outros?
Hoje qualquer iniciativa destas exige tempo, dinheiro, estratégia ... É pensarmos no Portal das Finanças. Imagine-se que cada grupo de interessados andava a fazer o seu «Portalzinho das Finanças»... E um Portal da CULTURA E DAS ARTES pode ser um «estrondo»!, de dados, de informação, de conhecimento ... E atractivo!
Dos outros:
Veja aqui |
Sem comentários:
Enviar um comentário