quarta-feira, 1 de abril de 2020

A SITUAÇÃO NA CULTURA E NAS ARTES É TÃO FRÁGIL QUE NECESSARIAMENTE É DE ACOLHER E VALORIZAR TODOS OS MOVIMENTOS QUE A QUEIRAM ULTRAPASSAR| mas aos Poderes também se pede que não nos afoguem em iniciativas e muito menos que com isso se branqueie o passado| A PROPÓSITO O QUE É FEITO DA INICIATIVA «SEJA MECENAS À SUA MEDIDA»?




Veja aqui


«Nunca a arte foi tão indispensável como hoje, nesta situação estranha e única. É por isso mesmo que marcas, empresas, fundações e entidades públicas juntam-se agora aos artistas de todo o país, num verdadeiro movimento nacional pela nossa cultura.(...)». Continue a ler.

____________ 
Olá «Movimento», desde logo, parabéns, e desejo de um bom trabalho. E, também, desde logo,  uma natural constatação: neste movimento nem todos terão as mesmas responsabilidades ... Aos Poderes instituidos e às Organizações públicas esta preocupação: daqui a pouco estamos perdidos no meio de tantas iniciativas. Não tarda nada, uma mesma coisa está a contar em vários movimentos. Ao «Ministério da Cultura», talvez, uma recomendação: pare e respire fundo ..., e apresente Coordenadas Claras, e poucas. E ligue a sua ação a investimentos passados. A propósito deste «#ENTRAEM CENA» ocorreu-nos: o que é feito da iniciativa «SEJA MECENAS À SUA MEDIDA»? 
Ah, e ao «Ministério da Cultura» pede-se que zele pelo rigor do texto e da narrativa. Por exemplo, felizmente, cada uma ao seu jeito, há organizações que desde há muito se juntam aos artistas ... Apenas uma ilustração.



Sem comentários:

Enviar um comentário