«Lisboa, 24 nov 2022 (Lusa) – A estrutura de missão para as comemorações dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril anunciou hoje que vai financiar linhas de apoio às artes e à investigação com 1,8 milhões de euros em 2023.
No âmbito das celebrações, a Estrutura de Missão para as Comemorações estabeleceu parcerias com a Direção-Geral das Artes (DGArtes) e com o Instituto para o Cinema e o Audiovisual (ICA) para financiar projetos em todas as áreas artísticas no próximo ano.
Segundo a estrutura de missão, no primeiro trimestre de 2023, a DGArtes abrirá concursos no valor de um milhão de euros, que contemplam todos os domínios artísticos: artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro); artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media); e cruzamento disciplinar. (...)»
SERÁ QUE TUDO ISTO NÃO ANDA LIGADO?AS REAÇÕES AOS RESULTADOS DOS CONCURSOS DA DGARTES A PRECIPITAREM ANÚNCIOS? E AINDA A PROCISSÃO VAI NO ADRO. A TOMADA DE POSIÇÃO DAS ARTES VISUAIS É APENAS PARTE ... De facto, não deixa de ser curioso: o Programa ainda não foi aprovado mas já se anunciam «apoios». Porquê a pressa? E Apoios!, não investimentos distintivos ...
Sem comentários:
Enviar um comentário