segunda-feira, 10 de outubro de 2011

«SIMPÓSIO DE ECONOMIA CRIATIVA»


O «Simpósio» chega-nos assim:
 «A aposta na criatividade e no capital humano é essencial para desenvolver uma economia moderna e competitiva. A especificidade da economia criativa com a sua lógica transversal - interdisciplinar, transectorial - em que tudo está relacionado, obriga a uma nova abordagem de desenvolvimento e troca de experiências entre os vários sectores. A experimentadesign inicia um ciclo de simpósios dedicados a este tema com vista a impulsionar a capacidade de iniciativa e o empreendedorismo nacionais.
O primeiro simpósio é realizado em colaboração com a Embaixada do Reino Unido em Portugal e com o Trade&Investments UK, tendo entre os oradores convidados Sir John Sorrell, Presidente do London Design Festival e da The Sorrell Foundation. O evento reúne dezenas de participantes oriundos de diferentes áreas de actividades ligadas às indústrias criativas, de 3 principais países: Brasil, Reino Unido e Portugal.
(...)». Como pode ver no seu site.  Naturalmente, depois de termos divulgado neste blogue estes acontecimentos e mais este  e de termos dado conta disto, faz todo o sentido que se divulgue aqui o «1.º SIMPÓSIO» dos Simpósios da Experimenta Design sobre a matéria. Interessante seria termos um inventário de tudo o que tem acontecido à volta da temática. Aqui do Elitário Para Todos já se tem ido a muitos «1.ºªs» seminários, conferências, encontros, e por aí fora ... E, ainda ssim, com tanta iniciativa não parece que a coisa tenda a clarear ... 

Sem comentários:

Enviar um comentário