quinta-feira, 30 de setembro de 2021

AINDA ALMADA| «há numeros sobre a eleição autárquica em Almada que são curiosos» | CONTINUEM A ANALISAR SENHORES COMENTADORES E JORNALISTAS

 

 
 Os números da imagem inicial são um desafio.Fazemos votos para que se continue a olhar para Almada. Fazemos votos para que jornalistas e comentadores escolham as palavras e respeitem os seus códigos deontológicos.Terá sido adequado dizer em plena campanha eleitoral na RTP, por jornalista de «prime time»,  «desesperadamente o PCP...»? Não lhe ocorreu,  por exemplo, «empenhadamente». E não podemos esquecer, mais uma vez ilustrando, a reportagem a que se refere a imagem seguinte:
 
Por outro lado, também ainda se tem presente a postura da candidata mais votada quando com toda a lógica e direito festejava o seu feito. Todavia, apeteceu lembrar-lhe: GLÓRIA AOS VENCEDORES HONRA AOS VENCIDOS. Afinal a noite ainda ia ser longa ... E outros «imprevistos» e «desastres» talvez tenham tirado brilho à sua vitória.   Mas há momentos definidores e é isso que se quer realçar. Podia ter-lhe ocorrido fazer uma intervenção genuinamente de «esquerda» ... Grande! A nosso ver, não aconteceu. Foi pena.
 

O que desejamos - e dado que o nosso foco é a cultura e as artes -  e já que o Executivo Camarário que agora acaba funções não o conseguiu, que as OPOSIÇÕES, necessariamente esperamo-lo das de esquerda, levem a que se actue junto do Poder Central/Ministério da Cultura para que se faça justiça ao TEATRO JOAQUIM BENITE/COMPANHIA DE TEATRO DE ALMADA no que se refere ao s financiamentos o que nunca chegou a verificar-se desde a crise 2018. Esta Almada (de Teatro), exemplar, dignifica o Município, a Área Metropolitana, o País, e tem lugar internacional. A Presidente atual e futura, não duvidamos, está de acordo. Mas há que agir em conformidade. E conseguir. O que não se verificou: o que nos diz a isto, Senhor Primeiro Ministro?


 

Sem comentários:

Enviar um comentário