quinta-feira, 2 de setembro de 2021

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL|«Reboot: A Arte ao Serviço da Sustentabilidade do Planeta»|17 SET 2021|LISBOA

 

 

Leia no Observador

 

Sobre a conferência internacional promovida pela Fundação Joana Vasconcelos,conforme se pode ler no jornal Observador (31 AGO 2021):«(...) A conferência, salientou, além de servir para “repensar o futuro, o ecossistema das artes“, será também para “tentar estender a área da influência geográfica da fundação ao mercado que a Joana tem enquanto artista que é um mercado global”.

A “Reboot: A Arte ao Serviço da Sustentabilidade do Planeta” decorrerá no atelier da artista, situado junto ao rio Tejo, na zona de Alcântara, e será acessível ao público, que pode assistir presencialmente ou ‘online’, de forma gratuita.

As inscrições na conferência poderão ser feitas através do ‘site’ oficial da “Reboot”, que estará disponível nos próximos dias.

A “Reboot” conta com o apoio do programa Garantir Cultura, destinado a apoiar a criação e a programação artísticas, em todo o país, com o objetivo de, segundo o Governo, contribuir “para a recuperação do setor”, na sequência das medidas restritivas das atividades».

 

**********************

De forma natural, ao ler-se a notícia, a pergunta surgiu: e como estará este programa «Garantir Cultura»? A resposta, ao procurarmos pelos caminhos hoje usuais, abaixo. Desde logo, parece que estamos numa «cena» tipo «pescadinha de rabo na boca», acabando por se ficar sem saber o que se procurava. Mais palavras para quê ?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário