Pode ler online gratuitamente bastando inscrição
Não pode deixar de se notar a passagem assinalada na imagem, e até de a ligar ao que se ouviu ao autor do artigo numa ida recente à televisão (pensamos que ao telejornal da RTP 2) em que enaltecia (a palavra é nossa e será exagerada) a Rede de Teatros e Cineteatros em construção. De facto, quem sabe o que se pretendia com a REDE (que realmente nunca chegou a ser criada, mas no minimo deixou os equipamentos) e o que se visava com o Programa Operacional da Cultura, e demais programas com que se ia cruzar, não pode augurar nada de grandioso à rede «voluntária» que enche a boca de tantos ... Não «bate a bota com a perdigota»...
Ainda, o artigo parece visar a política europeia, mas podemos começar pela politica doméstica, e aí haverá constrangimentos por parte do autor, dado o lugar que ocupa ... Naturalmente. E isso ou qualquer coisa equivalente foi adiantado na tal ida à televisão antes referida.
Todavia, a nosso ver, valeu a pena mais este artigo. Venham mais! Este podia levar a um verdadeiro balanço do Programa Operacional da Cultura e o que de mais se fez na «época». Indissociáveis. E aí se inclui o próprio relançamento do TNSJ à data. Mas quem o quer?
________________
Já agora, lembremos Redes, dignas de tal designação, como a que cobrimos em post recente: APROVEITANDO A ATMOSFERA DIA MUNDIAL DO TEATRO RELEMBREMOS O QUE NÃO TEMOS | o equivalente aos 38 CDN espalhados pelo País (França)
Sem comentários:
Enviar um comentário