terça-feira, 9 de março de 2021

OS «SITES» DA CULTURA E DAS ARTES | também à atenção dos Senhores Deputados ...

 

 Montagem a partir do artigo de hoje (9 Março 2021)do jornal Público .Para saber mais visite o site do Arquivo.pt

 

O artigo a que se refere a imagem acima devia merecer a atenção de todos aqueles que se preocupam com a memória no âmbito da Cultura e das Artes. Bem sabemos - e até estudos encomendados pelo Ministério da Cultura/Secretaria de Estado da Cultura o denunciam - não temos um sistema de informação e comunicação digno desse nome para o sector. Mas temos o que temos, e podemos ter orgulho em muito do que temos. Rendibilizá-lo e preservá-lo devia ser uma prioridade. À luz do artigo, por exemplo, que garantia nos é dada de no futuro continuarmos a beneficiar do site da CORNUCÓPIA? Ali podemos encontrar um pedaço (e que pedaço!) de excelência do nosso passado no TEATRO. (E, aproveitando-se a ocasião, compare-se o que ali é encontrado com o que, por exemplo, nos é dado no site do TNDMII).

 

Outra ilustração, onde podemos encontrar os ENCARTES de 1997 que (imagine-se!) também estiveram já na altura na INTERNET?, em paralelo com a sua distribuição em meios de comunicação impressa de referência, onde se divulgava a actividade artística financiada. Tiveram um acolhimento digno de nota, mas, e assim deve ser, como algo natural ...

 


Quem sabe, podemos transformar esta matéria numa CAUSA. Assim, FORÇA! a todos os responsáveis, implicados e interessados ... Em especial, SENHORES DEPUTADOS, o que poderiam fazer?

 


Sem comentários:

Enviar um comentário