sexta-feira, 5 de abril de 2024

TEMOS CANDIDATO! |confirma-se, João Oliveira boa escolha para as próximas Eleições Europeias

 

 
Já terá dado para entender: por aqui  admira-se JOÃO OLIVEIRA  que lidera os Candidatos da CDU nas próximas Eleições Europeias. Em especial não se esquece a sua intervenção  em defesa da Cultura e das Artes na Assembleia da República. Ontem fez a Declaração com que parte para mais esta jornada. Como nos habituou, leitura informada sobre o País na Europa, e no Mundo. Está disponível aqui. 
Um excerto, o destaque é nosso:«(...)  É preciso inverter esse rumo de empobrecimento e construir a alternativa, rompendo com a política de direita, concretizando uma política alternativa, patriótica e de esquerda, enfrentando os obstáculos, limitações e condicionamentos que venham a colocar-se, sejam internos ou externos.
A realidade demonstra que uma política que defenda os direitos dos trabalhadores e do povo, o desenvolvimento económico e a soberania nacional terá de enfrentar os constrangimentos da União Económica e Monetária e do Euro e a ingerência, as pressões e a chantagem da União Europeia.
Por isso a construção da alternativa exige coragem em vez de submissão.
Para valorizar salários e pensões e melhorar as condições de vida do povo, Portugal terá de fazer frente às orientações da UE que pretende impor a contenção salarial e a degradação das condições de vida.
Para contratar os trabalhadores que faltam nos serviços públicos, para valorizar os seus salários, as suas carreiras, as suas condições de trabalho, Portugal terá de fazer frente às imposições da UE para a redução da despesa com a Administração Pública como estratégia de favorecimento do negócio dos grupos económicos transformados em prestadores de serviços ao Estado.
Para assegurar o investimento público na saúde, na habitação, na educação, na cultura e na ciência, na modernização de infraestruturas e equipamentos, Portugal terá de fazer frente aos condicionamentos orçamentais impostos pela UE que condenam o País ao atraso e nos deixam sem capacidade de nos prepararmos para enfrentar os desafios que o futuro nos coloca.
Para defender a produção nacional e os sectores produtivos, pondo o País a produzir, criando riqueza e emprego, Portugal terá de fazer frente às imposições da UE e às suas políticas comuns que acentuam a nossa dependência externa e deixam o País à mercê das multinacionais e dos interesses das potências europeias. (...)».
 
 
 
ESTAMOS TÃO ENTUSIASMADOS COM O CANDIDATO QUE NOS APETECE SEM DEMORA  DIZER: USE O SEU VOTO, VOTE NO JOÃO OLIVEIRA !
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário